domingo, 22 de abril de 2007

O pedante do msn


Está virando lugar comum aqui no Musa contar as bizarrices dos meus amiguinhos virtuais. Mas não poderia deixar de compartilhar com vocês o caso a seguir. O amiguinho em questão não escreve me miguxês e tampouco tem amiguinhos emos. Mas talvez seja pior que os outros porque peca pelo excesso. É metido a intectual, e do pior tipo. O sujeito usa vocabulário empolado para falar banalidades. Abusa de teorias tiradas de orelha de livro ou ouvidas no diretório acadêmico da faculdade. Enfim...um mala!

E como eu tenho magnetismo para atraí-los, o cidadão me achou. Em uma comunidade de um bloco carnavalesco com exatos 600 membros, dos quais no mínimo 200 são do sexo feminino. E o amigo de vocabulário empolado foi escolher justamente a mim para puxar conversa. Tantas meninas infinitamente mais bonitas do que eu na comunidade. E o sujeito escolhe a mim. Tô com moral? Certamente não. Cada vez mais me convenço de que há algo errado no meu orkut.

Bem...vamos a história. Depois de me adicionar e deixar um scrap elogioso, o rapaz puxou assunto no msn (tô pensando seriamente em tirar o endereço do meu perfil). Até aí tudo bem, até gosto de conhecer gente nova. Porém...não imaginei o encosto que estava atraindo quando resolvi ser simpática com o dito cujo. Seguem trechos da conversa para que vocês tenham real noção do meu drama:

X says:
oi!
Thatiana says:
oi
Thatiana says:
desculpe a demora
Thatiana says:
to meio enrolada
X says:
ainda trabalhando?
Thatiana says:
só saio meia noite. E hoje, devo sair mais tarde
X says:
não sei se perguntei, mas você trabalha com o quê?
X says:
é "escrava"?
Thatiana says:
sou jornalista, quase a mesma coisa


Nesse momento, já comecei a sentir cheiro de pela-saquice no ar. Vejam o que o nosso amigo 'X' comentou quando soube qual é a minha profissão:

X says:
eu estou sendo o jornalista agora. sempre acabo sendo uma mistureba de jornalista com psicologo...não se assuste se sentir no divã


"Ui", pensei. Não se assuste se sentir no divã foi de doer. Mas de repente, o pobre se redime. E dei continuidade à conversa...ele perguntou onde eu trabalhava e eu caí na besteira de dizer que era redatora do site do Big Brother. Puta quil pariu! Saber que eu trabalhava de alguma forma para o "sistema globo" foi a deixa pro cidadão despejar todas as teorias sobre "manipulação da grande mídia", "alienação cultural" e outras baboseiras chatééésimas de estudante engajado que ainda mora com os pais e não tem contas a pagar. E se ainda fossem bem fundamentadas, vá lá. Seriam só chatas. Mas o pior é que o amigo "X" falava uma merda atrás da outra. Não sabia se ria ou se chorava. Mais alguns trechinhos do edificante papo, para que vejam com seus próprios olhos:

Thatiana says:
trabalho temporariamente na globo.com. Mais precisamente, no site do big brother
X says:
hum.
X says:
poxa, já sei que não vamos ter assunto. eu não assisto...
X says:
e pra ser sinceramente hipócrita, não vou manifestar minha opinião...


Que diabos vem ele quis dizer com "sinceramente hipócrita"?????? Bem, continuemos:

X says:
a ideologia para a globo é tranquila e boa (????????????????)
historicamente vem do grande irmão de 1984 que precisava manipular a massa e talz...
(?????????????????????)
há. a ideologia que cultiva assistir tv todos os dias em determinado horário para ter o que conversar com outras pessoas no dia seguinte. há ideologia em assistir tv pra ser mais cultural (???????????????????????)


Meu Deus...o que deveria eu dizer depois dessa sequência?

Thatiana says:
nossa, que profundo! hahahahahaha


E ele, achando que tinha recebido um elogio, continuou:

X says:
po,né nem metade do que penso sobre à tv. (assim mesmo, com crase)
X says:
de qualquer forma vou pleitear um emprego pra você na tve


Fudeu! Tava demorando. É daqueles que acham a TVE uma ilha de cultura cercada por futilidade de todos os lados. E emendou um discurso sobre cultura e manipulação que faria tremer o Afonso, um professor que tive na faculdade:

X says:
po, eu digo manipulação de massa porque a gente entra no mérito de que a tv é um meio de comunicação.
X says:
pense que em uma escala de valores, a sua maior função é a globalização da informação. e dentro desse tema, acaba entrando a cultura.
X says:
entendo por cultura a capacidade do ser humano se tornar mais humano e agir com sua história dentro da sua sociedade. dai a cultura não é algo fácil de entender, muito menos de divulgar.(??????????????) o que a tv brasileira faz com as pessoas é divulgar a cultura facilitada.


Caraio!!!! Se superou!! Mas acalmem-se! Ainda tem mais. Depois de eu tentar dizer pra ele, de forma bem sutil, que não é bem assim que a banda toca e que eu trabalharia até na Revista Ana Maria se me oferecessem um bom salário, ele me vem com as seguintes pérolas:

X says:
de qualquer sorte (??????), não ataquei você e sim a cultura brasileira.
de certa forma a do sudeste. haja vista que o norte nordeste tem cultura brasileira e o sul do brasil é uma neocolônia européia (ui!! certamente tirada de orelha de livro)


Nese momento, eu já tinha perdido toda a esperança de redenção do rapaz. Depois desse "haja vista", conclui que estava diante de uma versão real do Boça do Hermes e Renato. E continuou:

X says:
e estupefata fique, tem milhares de pessoas que moram no nordeste, principalmente em recife que são doidas para ir na lapa.
Thatiana says:
nao concordo que so tem cultura brasileira no nordeste
X says:
mas no nordeste há uma preservação maior da cultural regional do que o sudeste. por outro lado, revendo algumas idéias, eu posso estar falando isso porque não vivo a cultura de lá, e por ser uma utopia cultural ou fato novo(o que é novo atrai sempre) eu não valorizar tanto a nossa.
X says:
mas certo é que há maior tradição lá do que a cá.. e que a nossa cultura, a tal boêmia praeira é um pouco banal.


Parei!!!!! "Boemia praieira" ultrapassou todos os limites do que posso suportar de pela-saquice!! Mas ele queria mais!!! E ainda teve tempo de concluir:

X says:
a amizade celebra a morte da discórdia...pelo menos comigo, às vezes tenho pouco tempo com meus amigos, e nesse momento quero falar besteira e comemorar a cultura carioca de ser.


"Cultura carioca de ser??? Será uma variante da "boemia praieira"??? De uma vez por todas: HÁ ALGO ERRADO NO MEU ORKUT!!!!

20 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o tema da burguesia praieira merece uma tese, um estudo, sei lá.

Muito bacana.

Unknown disse...

Tambe´m acho qe você deveria ir trabalhar na TVE...como eu!rs...E, vez por outra, ganhar um dim-dim da Grobética!!!huahauahuahuahau
Eu lanço aqui a campanha: bloqueie o "x"! AGORAAAAAAAAA!!!!
Lugar de mala é na vitrine da Bagaggio, na esteira do aeroporto! E não na sua lista de contatos do Messenger...rs

Anônimo disse...

Eu acho impressionante como esses tipo FREAKS só aparecem pra mim na VIDA REAL.

;P

Anônimo disse...

'Pelamordedeus'!!!! O que é issooooo??? ahahahahahah
Tati estou rindo muito com todo o texto. Que figura esse cara!!!! Mas a frase: "de qualquer forma vou pleitear um emprego pra você na tve"....ahahahahahahah...é a melhor!!! Adorei!!! Muito engraçado!!!! Ele foi longe d+++, mas valeu, ganhou um belo espaço no seu blog!!!rs
Bjooooos!

Unknown disse...

Pô Thati, pensei que só eu atraia tipos esdrúxulos na Internet. Não tô gostando dessa concorrência não! Hahahahahahahaha! Enfim, são esses pelas-saco que fazem nosso cotidiano - e, claro, o seu blog - ficar mais divertido. Beijos, minha blogueira preferida!

Obs: Não se esqueça de refletir sobre o papel filosófico e cultural da boemia praieira carioca da Lapa. :-)

Renato Alt disse...

Olha, graças a indiscrição do scrapbook do Orkut, cheguei até aqui. Obrigado, Renata. Mas enfim, também já tive minhas desventuras com msn. Numa coletânea de todas, criei esse texto:
http://aperteoalt.blogspot.com/2006/10/msn.html
Bjs e parabens.

Anaquim disse...

Um amigo de um amigo seu (o Farias) me indicou seu blog e eu lí todas as postagens numa tacada só! está nos meus favoritos!

Anônimo disse...

Thati, como está sumida? Estou te esperando até hoje para o tal cafézinho no gabinete...rs

Não estou mais no orkut, apenas Felipe, mas tive que entrar no seu Blog, claro! Curiosidade faz parte do nosso ofício.

Inaugurei com chave de ouro!! KKKK... Esse seu "amigo" X é de uma "cultura poética globalizada da comunicação" que confesso não tive capacidade de acompanhar o raciocínio da figura. Concordo com seu amigo "Brigadeirão", precisamos de um emprego na TVE.
KKKkkkkkk....
Muito boa!

Obs: Te vejo na festa do Felipe.
bjs e saudades.
Natália Lima

Anônimo disse...

O sujeito ainda acha que todos nós somos burros por não pensarmos como ele. Incrível!

É por isso que não olham tão seriamente para a "cultura" como se deveria. Com tantos queimando o filme como esse "X"...

Impagável!
Beijo!

O mundo de Sabrina disse...

Ótimo, como sempre!
MAs acho que ninguém reparou num pequneo detalhe: a identidade secreta de "X" foi revelada no meio do texto.
Pra aumentar a audiência, voltem e leiam de novo!
E Thati, até que é uma boa esses malucos aparecem! Dão boas histórias!
Beijos!

Musa de Caminhoneiro disse...

Que menina perspicaz essa Senhora Crespo!!! rs
Já corrigi o lapso! Pobre X...não é porque o sujeito é mala que merece ser exposto assim...ou será que merece???

Anônimo disse...

Tati! Melhor que o seu talento pra achar essas figuras na internet, só as conclusões que vc tira sobre eles! hehehe E sobre o seu orkut! Joga sal grosso nesse trem! heheheh beijos (já desapeguei o Lianês, percebeu?!) heheeheh beijão do seu fã n.10!!
Eduardo Farias

Anônimo disse...

"Cultura Carioca de ser" foi muito bom! Deve ser uma coisa - Mate, bixxxcoito Globo e "assaí"! rs! Nao esperaria tanto para bloquea-lo!
Nao deve ter nada de errado com seu orkut. O orkut que é o "erro"! rs!

abs,
Carlos (amigo do Farias)

Tio Xavier™ 4.5 Plus disse...

Todos acima já disseram o suficiente.
Encerro com duas palavrinhas mágicas: "block user".

Anônimo disse...

Thati, seu blog é ótimo!!! To rindo muito aqui... gente que MALA! como vc aguentou esse tempo todo com ele no msn? Já teria bloqueado na quinta linha! hehehhe
bjosssss

Anônimo disse...

uahuahuahauhauah
Fiquei um tempo sem passar por aqui, e qndo venho é só diversão! maravilha!! Rindo muito!
...mas de qualquer sorte, liga não. é nossa alegre boêmia praieira!!ahuahauhauahuaau

Juliana disse...

Thati, o problema não tá no seu orkut, tá em vc!!! Quem manda dar corda pra maluco??? hahaha
Maluco pra mim, só se for do tipo "beleza". :-)
Bjss

André Kano disse...

adorei o post!!! adorei o blog!!!
esse cara valeu o dia! Veja pelo lado positivo, alguém tem que fazer o papel de bobo da corte. Mas, por essas e outras, eu me matei no orkut.
bjão

Anônimo disse...

massa o blog!

Bjs!

Fabricio Yuri disse...

É macumba Thati. Passa na mãe Andréa Machado que ela desfaz qualquer trabalho e ainda traz a pessoa amada em três dias.
Se não funcionar, vai na igreja do pastor Gobbi. Só Gobbi expulsa o pé-cascudo das pessoas!

=))

abraco

fab(yuri)