quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Páginas da Vida

Tudo bem que virou lugar-comum falar mal das novelas de Manoel Carlos. Mas não posso deixar passar em branco uma esquisitice que detectei em Páginas da Vida (da qual-confesso- sou espectadora). Nos capítulos da semana passada, os personagens dos núcleo infantil e aborrecente da novela -a menininha com síndrome de down e o Francisco e os chatíssimos Gisele e Luciano, respectivamente- apareciam em seus primeiros dias de aula na escola. Em outra cena, um grupo de personagens conversava sobre os preparativos para o Natal.

Diante de tal cenário, uma dúvida passou a me atormentar:

Se a novela se passa nos dias atuais (o que é comprovado pela conversa dos personagens acerca do Natal) e estamos em dezembro, eles não deveriam estar entrando de férias ao invés de aparecerem retornando às salas de aula? Ou será que nas escolas do Leblon o ano letivo começa em dezembro?

5 comentários:

Anônimo disse...

Vai que houve uma greve no meio do ano letivo e Manel Carlos resolveu fazer mais um "protesto" na sua no-velha... Êta velho imbecil esse Manel Carlos. beijo M!

Anônimo disse...

novelas, novenas, moveres, moventes...preciso beber!? dormir tá complicado nesse calor. mas novela, não consigo!! até tento thati. mas dá um tédio. ainda mais essas do manoel carlos - "só tem carioca rico e entediado e seus empregados felizes" [2]...

Anônimo disse...

Como presente de fim-de-ano (ou início de janeiro), era uma boa juntar todas essas considerações num mega-texto. Tentei fazer um pouco, mas o porre do Manuelito foi tão forte que desisti. Beijo!

Anônimo disse...

Já cometeram outras gafes desse tipo no inicio da novela: os personagens viajam pra Holanda em Janeiro, quando lá deveria ser inverno, mas chegam num país florido e verdinho. Como eu já disse pra Red´s, novela do Manoel Carlos é um porre: só tem carioca rico e entediado e seus empregados felizes.

Anônimo disse...

Olha, as escolas do Leblão do Manoel Carlos devem realmente ser estranhas, mas como nem faço ideia da idade dos pivetes, pode ser algo tipo creche, sei la. Se nao, a cronologia sofreu um estupro! ;-)