quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Aniversário do Musa


Gente...eu, embora blogueira de sucesso, sou mesmo muito desligada, dispersa e tonta. Não é que só hoje fui reparar que o Musa de Caminhoneiro, esse verdadeiro fenômeno virtual, sucesso absoluto de público e crítica, completa seu primeiro ano de existência? Pois é, leitores...Uma primavera. Quem não acredita, pode conferir na listinha à esquerda, referente ao histórico de posts. Tá lá: agosto de 2006, primeiro mês da lista.

O Musa foi resultado de um gesto impulsivo meu (aliás, como são quase todos os meus gestos). Cheguei em casa um dia meio irritada e tive vontade de compartilhar aquela irritação com alguns amigos e conhecidos e, de quebra, rir um pouco de mim mesma e da situação. O que não esperava na época é que ficaria tão famosa! Na verdade, a ficha ainda não caiu. Outro dia, quando fui abordada na rua por um fã que declarou ser leitor assíduo do Musa (e apaixonado pela autora), confesso que fiquei deveras constrangida. Afinal, minha modéstia me impede de encarar com naturalidade manifestações tão exacerbadas de admiração. Tanto que evito revelar minha verdadeira identidade e até suprimi informações pessoais do meu perfil.

Porém, para minha surpresa, abro hoje minha caixa de emails e me deparo com uma série de mensagens em homenagem ao Musa. Todas de fãs com certo prestígio! No entanto, foram tão generosos que me permitiram reproduzir para vocês, caros leitores, suas declarações. Aí estão algumas:

O Musa de Caminhoneiro é uma das poucas coisas que me atrai na internet ultimamente. Intrigante, divertido e atual, o Musa é uma prova de que há vida inteligente no universo blogueiro. Parabéns, Musa!
Luiz Fernando Veríssimo

Parabéns pelo primeiro aniversário do blog. Aproveitando a oportunidade...Quer casar comigo? Se acha que estou indo muito depressa, tudo bem. Ficaria feliz se aceitasse um convite pra jantar. Beijos
Wagner Moura


Alegrias, as desmedidas. Dores, as não curtidas. Orgasmos, os múltiplos. Domicílios, os temporários. Blog, o Musa de Caminhoneiro.
Bertold Brecht (psicografado por Lucius)

E você, leitor anônimo? Sua homenagem também é importante pra mim. O que mais te agradou nestes 12 meses de Musa? O que não agradou? Deixe a sua mensagem de parabéns
para o blog e a autora, muito agradecida (e envaidecida) retribuirá com um post especial sobre as homenagens.

E viva o Musa!

22 comentários:

Anônimo disse...

Até que a Musa tá inteira, vamos dá uma trabalhada nessas carne ae.

esquece o Wagner Moura, cai dentro comigo.

Parabéns.

Anônimo disse...

Parabéns Musa!! Q vc continue impulsiva e q este blog continue a nos oferecer as suas alegrias e descontentamentos de vida (q são normais a todos mas no seu ver muda de figua rs)

e esquece o Wagner Moura, cai dentro comigo [2]

;)

Anônimo disse...

Parabéns, Musa!
O meu post preferido é o do scarface. Sensacional!!!! Morro de rir só de lembrar. Vida longa. Beijocas

Anônimo disse...

Musa...musa...peraí, que porra é essa de musa?????? Musa é o CCCCCCC!!!!!!! Vc foi e para sempre será a minha estagiariazinha Thati...e o negócio é o seguinte: eu detesto esse negócio de blog. Cara, isso aqui é uma perda de tempo, vai por mim. Ninguém lê essa merda. Nem o teu e nem o de ninguém. Vc (e os outros donos de blogues) botam mensagens fictícias - criadas por vcs mesmos - pra gente achar que essa porra dá ibope, que tem audiência. Balela! Blog é o lixo da internet. Não vingou, não adianta, não deu certo. Melhor trocar e-mails. Ou bater papo naquela outra merda do MSN, mandando figurinhas, desenhinhos ridículos um pro outro, além de sonzinhos babacas, tipo aqueles que reproduzem peido ou um arrotão. Musa, quer dizer, Thati, desista disso enquanto há tempo. Olha a sua reputação!!!!!! PQP, sem falar que Musa de Caminhoneiro é um título suspeito...a gente conhece vc e sabe que tu nunca ficou pelos acostamentos...bom, acho que não...de qualquer forma, parabéns pela data...e um beijão, musa...

Musa de Caminhoneiro disse...

Que que isso, chefe?! Outros blogs podem até ser isso aí que você falou, mas não subestime o Musa e sua legião de leitores. Um dia, você ainda ouvirá falar muito dele!! Aí vai querer dizer que foi meu chefe, que me conhecia quando eu era só uma estagiária...sabe o que eu vou fazer? Mandar meus seguranças te quebrarem na porrada. Passar bem!

Anônimo disse...

A melhor homenagem ao musa (e à Musa) será a minha, mas só a farei pessoalmente, no ato (!) da entrega do prêmio surpresa.

Parabéns Musa! Parabéns musa!

Tio Xavier™ 4.5 Plus disse...

"Musa me desperta instintos primitivos de perpetuação para com a autora" (Tio Xavier, pelo espírito de Chico Xavier)

Anônimo disse...

Musa é um manancial de charme codificado em palavras... um oásis de sabedoria do cotidiano no deserto do real. Parabéns Musa, e parabéns a todos nós que, ao longo de um ano, nos deleitamos a verve da Musa...

e esquece o Wagner Moura, cai dentro comigo [3]

Anônimo disse...

Musa, Musa... minha parceira Musa! Quando eu pensava que não existia ninguém mais tosca do que eu, eis que me aparece a Musa. Parceira de asfalto, de caronas mal-sucedidas e de estradas cheias de buracos. Sem contar os tais caminhoneiros: legítimo Ray-Ban falsificado na cara, bigodão, palito de dente na boca e marcha com imagem de escorpião no apoio.

"Bonita, gostosa, esta foi criada à base de água mineral", "Aí, como é que tá essas carne?", "Vamo botar isso aí logo pra jogo", são só algumas das pérolas que nossa musa carioca-fluminense está sujeita a ouvir e, claro, contar. Que bom!

Tomara que você ainda pegue muitas caronas com pessoas esquisitas e estradas surreais para continuar nos divertindo. Mas cuidado, ném! Não vai trocar o "Chão, chão, chão" pelo "Eu amarrei-ei, eu me amarrei-ei...". Aliás, pensando bem, acho que você tá mais para musa de pedreiro da Baixada do que de caminhoneiro. Ah, o importante é ser musa de alguém. Né não???Parabééeeeeeens!!!

Musa de Caminhoneiro disse...

Pô, Andréa...Fazer chorar não vale!

Anônimo disse...

Parabéns, Musa! Apesar de ter descoberto o blog quando ele já tinha uns bons seis meses, virei fã instantâneo.
Sobre o seu comentário no meu blog, em relação ao último post, só te peço uma coisa: Não incentiva!!! A minha mente fervilha! Eu cheguei a escrever, antes de postar, quando o cara estava "apenas" com morte cerebral, que o Hospital Salgado Filho estava cultivando uma planta que só dá em Buenos Aires, mas achei pesado demais. Vamos encerrar esse assunto, porque, se continuar assim, meu blog vai ser alvo de ataques e xingamentos mil.
Beijos

Anônimo disse...

Grande Musa do Caminhoneiro... Estive com o Presidente Lula, ontem, lá na Granja do Torto. Ele pediu que eu lhe enviasse os parabéns pelo 1º ano de blog...
Ele disse o seguinte:

"Companheiro, nunca antes na história desse País eu tinha lido um blog tão envolvente e atual. Avise à Musa que Marisa também adora. É de extremo bom gosto!"

Abs e sucesso!!!

Anônimo disse...

Parabéééééééns!!! E aceita esse pedido de casamento do Wagner Moura já, entendeu? JÁ!!! :-)

Beijos, seus textos sao realmente ótimos!!!

Unknown disse...

Musa, um Chêro pra você! E tô com a Lindona: Scarface é fantárdigo! Só não sei se prefiro a versão post ou a história encenada por você, ao vivo e a cores!
Saudades de tu e muito, muito sucesso pro blog!
Bjão!

Anônimo disse...

Fera brabííííssima!

Parabens!!! Assim como o Brunet, eu estive com uma personalidade, o Capacete Júnior, e ele também me confessou ser leitor assíduo do Musa.

"Xará, avise à Musa que assim como ela eu já fui tricolor e hoje sou rubro-negro de alma e pele. Sou fã dela, mas peça para ela trocar de time!"

Foi mais ou menos essa a mensagem dele!!

Parabens pelo um ano e outra coisa... "A culpa é delas"

beijos

Anônimo disse...

MusAmada!
Eu, leitor número onze e personalidade citada no Blog, também encontrei nossa amiga Liane, que mandou eu te dar um recado: "Chêro, avisa a Musa que o Blog dela me faz viajar espiritualmente com todo o meu corpo. É uma experiência inter-pessoal e extra-sensorial. Muita PAZ para ela. E sabe de uma coisa? Eu tenho FÉ no Blog. Eu creio." E chorou copiosamente depois. Também falou um pouco sozinha, para assimilar. E eu fico aqui, torcendo para essa cabeça continuar inquieta, para nos brindarmos com alguma das melhores gargalhadas que eu já tive lendo alguma coisa. Você, como eu já disse, é um Nelson Rodrigues de saia!! Muito sucesso para o Musa!!!
BEijão! Eduardo Farias

Anônimo disse...

Aqui é o Wagner Moura do orkut, tá bom? :) Parabéns pela persistência! Um ano é prova de que você gosta desse cantinho bacana aqui. Muita criatividade e posts interessantes! Abraço.

Anônimo disse...

Parabéns ao musa concebido sob o signo de Leão, como eu. Vida longa para o seu blog, Thati.

Bjs,
Rosana

Anônimo disse...

Simplesmente adoooooooooooro!

Que dure, não só um, mas váaarios anos!

Beijos Thati
;)

Com Gás - 500ml de Conteúdo disse...

Nem Brecht, nem Wagner Moura - no entando melhor que o Verissimo:

Parabéns!



Bruno Goularte

Juliana disse...

Parabéns atrasado, Musa.
por Juliana

Vai tomar no cu, vai vai vai...
por Chris Nicoletti

hehehehe
Desculpa, nao resisti!!! Parabéns mesmo pela iniciativa e por manter esse espaco vivo. O meu tá encostadinho hehehe
Bjss grandes

leo disse...

vida longa à musa!!!