sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Mó Lazer: as novinha e o sushiman camelô

Fiquei devendo na semana passada, mas as imperdíveis dicas de lazer populares da Musa voltam hoje em grande estilo. Aí vão:

1- Emoções da Rocinha

Sexta chuvosa, meio do mês (todo mundo duro)...acalme-se! Não precisa ficar em casa vendo Antônia. Com apenas 5 real, você curte hoje, a partir das 23 horas, um sensacional baile no Emoções da Rocinha. Casa tradicionalíssima, o Emoções traz hoje um atração especialíssima: MC FL. Não sabe quem é? Como assim??? O cara é nada mais nada menos que o autor do hit "As novinha tão bem sentando", uma canção cheia de lirismo do aclamado estilo funk sensual. Programinha com custo máximo de 20 real, leitores: R$5 da entrada (só cavalheiros, damas é grátis), R$2 do mototáxi (a passaigi até lá você paga no seu Riocard), e o resto de Itaipava, cuja latinha será comercializada por apenas 1 real. De grátis, aquela vista linda de São Conrado. Muito lazer!!

2- Sushi no ambulante no Largo do Machado

Eu odeio comida japonesa. Aquele peixe cru me provoca ojeriza e, além de tudo, acho que aquilo não mata a fome. Sou muito mais um mocotózinho. Porém, como tem (mau) gosto pra tudo e a maioria dos meus amigos adora as coloridas iguarias nipônicas, vou deixar aqui pra eles uma dica de sushi e sashimi mó lazer! Pra quem quer se chique e comer "um japonês", mas também é jornalista e não tem dinheiro nem saldo no VR pra frequentar os restaurantes caríssimos especializados no menu oriental.

Imaginem, leitores, que um japa autêntico radicado no Rio de Janeiro (autêntico mesmo, o cara mal fala português) teve a brilhante idéia de vender o peixinho cru e aquele arroz emboladinho com peixe cru...na calçada. Isso mesmo! Um camelô de comida japonesa. O japa botou um isoporzinho com a comida, outro com bebidinhas, umas cadeirinhas...é só chegar e saborear. E o que é melhor: apenas 6 real o potinho, com uma porção generosa da estranha, porém badalada, comidinha. Tem dos dois: mezzo sushi, mezzo sashimi. Não entendo muito da coisa, mas fui olhar de curiosidade e achei bem confiável. Quer encarar? Fica ali no Largo do Machado, do lado do Bob´s. Tem até palitinho. Uma uva!

Mais dicas na semana que vem!

13 comentários:

Unknown disse...

Tati, vc revelou meu sushiman!!!! Levei uma calça arriada sua, não acreidto!!! hahahaha

Musa de Caminhoneiro disse...

Que nada, Lôra! No Zona Sul, você pode dar um enfoque chique pro sushiman camelô! hahahahaha

Anônimo disse...

Não seja por isso. Aqui, na Tijuca, tem camelô do yakossoba também. O china não entende nada o que a gente fala, mas tá faturando uma grana...Já tem até concorrente em outra barraquinha! :)

Gabriela Martins disse...

Pô, como é que eu não vi esse japonês quando estive aí no Rio? Fica pra minha próxima ida.

Tio Xavier™ 4.5 Plus disse...

Opa! Agora sim. O baile o tio dispensa. Mas o japa, se for logo quando ele chega (sushi fresquinho) tô dentro. Me leva quando eu for aí. Como bom paulixxxta o tio adora comida japonesa.

Anônimo disse...

Eu não cometeria essa agressão a mim mesmo.
"Comida japonesa", se é que isso pode ser chamado de comida, só se eu estivesse numa ilha deserta, tendo que pescar meu próprio alimento e sem um isqueiro para fazer uma fogueira.

Musa de Caminhoneiro disse...

Rapha, que bom!! Até que enfim um adepto! Quando quiser uma companhia pra ir à churrascaria, conte comigo.

Juliana disse...

Thati, quando eu trabalhava lá perto, eu degustei das iguarias desse japa. Aprovadas! Nao sei como eu estou viva até hj, mas...
Ah, se quiser me chamar pra churrascaria, tá valendo tb!! hahaha

Juliana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tio Xavier™ 4.5 Plus disse...

Opa... péraê, essa eu vi: Churrascaria eu tô dentro também. Mas por favor, venham pra Sampa, porque reza uma lenda que restaurante no RJ não é lá isso tudo.

Musa de Caminhoneiro disse...

Tio, não me venha com essa. Aqui no Rio tem ótimos restaurantes e com um bônus que vocês não têm, meu: a vista pro mar! hehehe

zion beck disse...

musa me ajuda meu blog foi bloquado da mesma forma que o seu .
malditos rôbos de spms filhos da puta . como vc entrou em contato com os malditos ?

Musa de Caminhoneiro disse...

Zion, fã querido. Foi uma via crucis. Eu mandei um email praquela central de ajuda (support@blogger.com) e expliquei que meu blog não era "de spam" (seja lá o que isso significa) e pedi o Musa de volta. Mas tive que mandar mais de um. O conteúdo do último você pôde conferir no post sobre o episódio. Bem...boa sorte. Depois me conta se deu certo!