sexta-feira, 18 de julho de 2008

Uma vez musa, sempre musa...


Como musa de caminhoneiro bem servida de carnes que sou, a palavra dieta é quase um mantra na minha rotina. Desde que passei da idade de comer feito uma ariranha e não ganhar um grama sequer de gordura abdominal, já experimentei "de um tudo" para não ultrapassar o tênue limite que separa uma musa de caminhoneiro da Mulher Melancia.

Ainda comemorava os resultados da última - que possibilitou minha reconciliação com as calças 38 quase descartadas no guarda-roupa- quando uma frase proferida por um cidadão (certamente na intenção de tecer um elogio à minha pessoa) acabou com a quase certeza que tinha de que 'tava ficando gostosa, a caminho da condição de esbelta'.

Estava eu saboreando um capuccino num ponto de ônibus da Avenida Roberto Silveira, às 8h da manhã de hoje, quando ouço do sujeito sentado no banco carona de um caminhão (tinha que ser) que por lá passava rumo à Ponte Rio-Niterói:

- Que saúde, hein, cavalona?

O capuccino (com açúcar, minha religião não permite adoçante) quase foi pro lixo. Junto com o meu ego. Na segunda-feira, começo a dieta do chá branco veiculada na revista 'Ana Maria'.



6 comentários:

Anônimo disse...

Cavalona? Isso aqui na Taquara é normal (rs). Mas a melhor tradução sem dúvida é que você "tá filé"! hahahahahahah
Bjoooos!

Naná Bia disse...

Porraaa, Thati!
Cavalona = gostosa!!! hahhahaha

Warllem Machado disse...

hAhahahahahahahHAhahAHa
É coisa normal, gíria daqui do interior... Só Briga, que se encontra numa roça do outro lado da poça, que entende!
HAUHAUHAUHAUAH...

Mas muito booom, muito booom! xD

Paulinas disse...

Cavalona magoa. Já ouvi de um trabalhador da construção civil:
"Olha o tamanho do pandeiro!!"
Creio que este comentário fofo teve alguma coisa a ver com minha buzanfa. Se eu tivesse uma zarabatana, esse cara teria morrido envenenado naquela ocasião.

Anônimo disse...

Veja o lado bom. Cavalona não é tão ruim... Dependendo, é claro, da localização geográfica do nosso vasto país, pode ser um elogio! Brincadeirinha... Bjs e parabéns pelo MUSA! Marcio Arruda

Juliana disse...

Pelo menos é uma cavalona com saúde! hahahahahaha