quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Bus TV

Como se não bastasse a viagem tortuosa que faço diariamente à Barra da Tijuca, onde labuto, ainda tenho que enfrentar inconvenientes que vão além da distância e do engarrafamento. Um dos principais, sem dúvida, é a onipresente TV do 2016 (Castelo - Mandala), coletivo do qual faço uso para me locomever até o meu destino. Na eclética programação da emissora- batizada de forma criativa como "Bus TV"- encontra-se "atrações" que vão de clipes da Cláudia Leitte a vídeos no estilo vídeo-cassetadas do Faustão. Todas apresentadas por uma moçoila que deve ter aprendido o ofício com as meninas do extinto programa "Fantasia".

Mas na "Bus TV", não é só o entretenimento que ganha espaço. Afinal, uma emissora- mesmo que seja a de um coletivo- deve levar educação e cultura ao telespectador. E é isso que a "Bus TV" faz! Entre um clipe e uma vídeo-cassetada (ilustrada sempre pela legenda "está na internet"), pipocam nas (muitas) telinhas espalhadas pelo veículo preciosas dicas de economia doméstica (Guarde sempre um dinheirinho na poupança. Pense antes de gastar), cozinha e prendas do lar (para deixar o fogão sempre limpo, use sal e óleo diesel...) e, é claro, beleza! São as minhas preferidas. Compartilho com vocês uma que anotei ontem, na viagem de volta ao meu lar:

Para mãos sujas e JUDIADAS
Misture: uma colher de GERME de trigo com uma colher de sopa de óleo. Esfregue bem nas mãos. Use diariamente

Vamos lá! Calos, nunca mais!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Vc acredita que a Bus TV também está onipresente nos coletivos de Brasília. Oh, tortura. Vc quer aproveitar a viagem para ler alguma coisa e aqueles clipes e dicas te incomodando. Quem teve essa infeliz idéia, hein? O que mais me irrita é um quadro de uma mulher que comenta as revistas de fofocas. Irritante até dizer chega!

Tia Paula disse...

Em São Paulo também tem, mas o volume é tão baixo que não chega a incomodar. Nunca prestei atenção, mas deve ser mesmo um primor.

Amanda Hora disse...

Eu pensei que essa praga só tivesse aqui, no Rio. É rídiculo msm, mas ñ chega a me incomodar, pq fica num volume baixo.

Juliana disse...

Atrapalha o meu sono sagrado!
Bem, vamos pensar pelo lado positivo: é mercado de trabalho! :P

Thiago Panza Guerson disse...

E o horóscopo? Sempre meu signo é a mesma coisa. Ainda bem que fala bem! :P

Anônimo disse...

Por essas e outras que vou de van..rs..

Anônimo disse...

Eu pego o 2016 diariamente tb e posso atestar que a musa tem toda razão. aliás, eu estou usando o creme pras mãos. divino!!!

Roberta Mattoso disse...

ahahha, Germe de trigo é o que há!! De repente o germe que ela passou na mão foi morar na cabecinha da redatora do Bus-Tv, já pensou nisso? rsrss
Bjoks!

Roberta Mattoso disse...

ahahha, Germe de trigo é o que há!! De repente o germe que ela passou na mão foi morar na cabecinha da redatora do Bus-Tv, já pensou nisso? rsrss
Bjoks!