sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Mó Lazer: fim-de-semana de shortinhos e caipirinhas

Sorry, leitores. Mas depois de uma primeira semana de trabalho novo assoberbada de tarefas e ainda tendo que pegar o ritmo da coisa, não tive tempo de fazer uma apuração como se deve pra estréia da Mó Lazer. No entanto, para evitar um segundo adiamento e o conseqüente descrédito dos meus 13 leitores, aí vão algumas dicas para o fim de semana. Como prometido, só coisa fina, nem!

1- Cerveja mais barata que no camelô

Não tem jeito. Por mais que se tente variar às vezes, todos os caminhos acabam te levando à Lapa. Mas bobo de quem vai ao bairro da boemia pra entrar no Carioca da Gema, Rio Scenarium, Teatro Odisséia e outras casas chiquezinhas. Além de morrer em 20 pratas só de entrada e ainda desenbolsar "4 real" numa long neck, você ainda vai se deparar com uma penca de gringos tentando toscamente sambar. Impensável pra quem lê a "Mó Lazer"! Saibam vocês, caros leitores, que a autora deste blog descobriu um boteco (boteco mesmo, não é o Botequim Informal) que comercializa skol gelada pelo menor preço da Lapa. No lugar, que fica um pouquinho antes da Pizzaria Guanabara, "dois latão é 4". Isso mesmo, mais barato que no camelô. Ah! Antes que me acusem de ter esquecido de dizer o nome do estabelecimento, esclareço: o lugar não tem nome. Se tiver, deve ser só no alvará da prefeitura. Mas é molinho de achar! Pouquinho antes da Guanabara. Descubra e beba sem moderação.

2- Caipirinha bombada na barraquinha

Ainda está na Lapa, mas não muito a fim de beber cerveja? Siga até aquela choperia da Fundição, o Parada da Lapa. Porém, como leitor da Mó Lazer não freqüenta lugares burgueses, nem pense em pôr os pés no Parada da Lapa. A dica é experimentar uma caipirinha bombada da barraquinha que fica em frente ao estabelecimento. Pela módica quantia de "3 real", você compra um copão de caipirinha -muito bem feita, diga-se de passagem- e ainda ganha um "chorinho" que nada mais é que outro copo pequeno, cheio da maravilhosa bebida feita de cachaça e limão. Ou seja: Com apenas 6 real, você bebe três caipirinhas (dois chorinhos equivalem a uma inteira) e fica no clima da noite sem decretar falência, leitor. Dá até pra fazer uma extravagância e entrar no Odisséia, já que a long neck de 4 real, definitivamente, não se fará mais necessária.

3- Baile do shortinho estiloso

A melhor dica de hoje foi sugerida pelo meu querido amigo e colega de profissão Rodrigo Rozendo(vulgo Batatinha). É o Baile do Shortinho Estiloso que, como sugere o nome, vai premiar a moçoila que lá comparecer trajando o shortinho mais...estiloso! O evento rola amanhã, na Quadra da Ladeira dos Guararapes, em Laranjeiras, onde, por acaso, mora o Rozendo. Leitora, vista seu shortinho e corra pra lá! Leitor, não perca a oportunidade de contemplar as gatas de shortinhos estilosos, aposto que só vai ter filé! Damas grátis e cavalheiros 5 real a noite toda!

Mais dicas na próxima sexta!

11 comentários:

Arthurius Maximus disse...

Um roteiro sem dúvida alguma carioca. Nada como um "pé sujo" com cerveja gelada e barata (a cerveja também). Gosto muito do "Carlitos" por ali (nem sei se ainda existe) também com comida boa, barata e farta. Pela Lapa, se vc garimpar acha verdadeiros tesouros em matéria de "pé sujo" de qualidade.

Nat disse...

Oie Musa!

Apesar de não postar muitas vezes por aqui, sempre entro para me divertir com seus divertidos textos!

Quanto ao cafézinho no gabinete (FP-CMN-Niterói)nem falo mais nada...vejo que a agenda está muito cheia com a "Mó Lazer" (rs)

beijão da colega de profissão,
Natália Lima

Nat disse...

Ops...me divirto com os divertidos...isso que dá não revisar antes de enviar um texto (rs), mas como hoje é domingo, e portanto dia de folga, me perdoem a redundância!
bjs e um ótimo início de semana!
Nat

Musa de Caminhoneiro disse...

Nat, bom saber que você, uma renomada assessora de político, também prestigia o Musa! rsrsrs

Quanto ao nosso café, vai ficar mais difícil ainda depois que fui trabalhar na Barra. Mas quem sabe um almoço num domingo?

Juliana disse...

Fiquei curiosa com uma coisa: no evento do shortinho, os cavalheiros desembolsam 5 reais e têm direito a quê?? :-P
Bjss

Musa de Caminhoneiro disse...

Ora, ju. a contemplar as pernas de fora, ué?!

Naila disse...

Provei da dita caipirinha e comprovo a qualidade. A musa não exagerou em nadinha: boa, farta e barata a bebida!!! Bjs

Tio Xavier™ disse...

Certo. Parecem entretenimentos legais. Mas fica pra outra ocasião ok? Não leve a mal, mas estou com a agenda meio lotada.

carlinhos disse...

Acho que sei qual é esta cerveja aí da lapa. É um lugar que parece um armazém, perto do funk. Sou freguês assíduo! rs!
Gostei muito de te conhecer e já coloquei nossa foto e o post no meu blog. Plagiei a idéia feiamente! rs!

bjao

carlinhos disse...

estouporai.blogspot.com
nao sei se precisa link.

bjao
Carlos

Raphael Crespo disse...

Por onde andará a Musa?
Terá sido sequestrada por algum caminhoneiro tarado?
Beijos!