sábado, 12 de maio de 2007

Maldito caldinho de ervilha!

Estou cada vez mais convencida de que o universo conspira contra meu processo de emagrecimento. No fim do ano passado, quando eu estava praticamente deixando de ser alvo de cobiça dos "peão" da Ceg, veio o BBB, que me deixou três meses refém do cardápio do Projac, cujo variadíssimo leque de opções ia do feijão com arroz regados a bicarbonato do bandejão aos sanduichinhos do Bob´s e da Casa do Pão de Queijo.

E agora, quando eu finalmente me animo a recomeçar uma dieta, alguém tem a maravilhosa idéia de montar uma barraquinha linda e fofa de caldinhos...NA MINHA RUA!!! Com direito a mesinhas na calçada, pimenta e cerveja pra acompanhar. Me deparei com a novidade na quarta-feira, quando voltava do trabalho (pois é, gente! Não fiquei desempregada ainda). E não podia haver momento pior para uma tentação deste tipo se colocar no meu caminho. Depois de ter pego chuva, ido de Nova Iguaçu à Central molhada numa van transformada em freezer móvel por um ar condicionado inconveniente e de ter descoberto- ao tentar pagar meu almoço sem sucesso- que haviam clonado meu cartão e detonado meu saldo em compras na Casa & Vídeo enquanto eu vivia momentos de pingüim na van que me trazia da Baixada, imaginem o efeito de uma panela de caldinho de ervilha na minha frente?

Definitivamente...está cada dia mais difícil ficar gostosa!

4 comentários:

Juliana disse...

Thati, querida! Os "peão" da Ceg já te achavam gostosa.
Isso é indício de que o problema não é falta de gostosura, mas que o seu público-alvo está errado! ;-P


Mas devo confessar que se eu tivesse nascido na época Renascentista, eu seria bem mais feliz com a minha silhueta.

Bjss

Tio Xavier™ 4.5 Plus disse...

Xuxu, regozijo-me em informar que um prato de caldo de ervilhas tem 10x menos calorias do que um pastel.

Isto é, exceto se o caldinho estiver recheado de bacon, lingüiça defumada, batatas e, claro, for acompanhado de um singelo pãozinho francês. Aí a casa cai merrrrmo.

Michel de Oliveira disse...

Acho que você deveria pedir só o caldo de ervilha puro. De preferência bem ralo...

Ah! não esqueça da água mineral pra acompanhar!

Anônimo disse...

Sofro o mesmo dilema com o "podrão" perto da minha casa... Não tem jeito... rs