segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Seção fixa no Musa: "Mó lazer"


Boates caras, casas de show tão dispendiosas quanto, barzinhos da moda...nada disso! Musa de Caminhoneiro que se preze se diverte mesmo em programas populares, no meio da plebe. Até porque, como sabem, sou uma musa-jornalista-classe-média com bocas para sustentar. E nada melhor do que programinhas que caibam em meu parco orçamento para tirar uma onda sem correr o risco de decretar falência antes do dia de receber a merreca mensal.

E olhem que, modéstia à parte, sou uma espetacular garimpeira de eventos voltados para as classes, digamos, menos abastadas. É um talento nato isso, leitores. Pensam que qualquer um tem moral pra receber convites vip para festinhas na periferia? Pois saibam que nesse quesito, nem a Regina Casé supera a Musa aqui. Por isso decidi, queridos leitores, compartilhar com vocês esse meu peculiar fascínio pelo universo povão (e do universo povão por mim) dando, aqui no Musa, as dicas de lazer que você não vai encontrar no caderno Rio Show e nem na Revista Programa. É a coluna "Mó lazer".

É chegado num mocotozinho e quer saber onde encontrar os melhores (e mais baratos) da cidade? Musa te dirá! Curte um funk? A autora do blog, essa que voz fala, dará o roteiro do pancadão! Portanto você, leitor da elite dominante, deixe os preconceitos burgueses de lado. A "Mó Lazer" será postada toda sexta-feira. Acompanhe o Musa, anote as dicas e permita-se curtir um programinha fora do eixo Lapa-Zona Sul. Uma uva!

15 comentários:

Tio Xavier™ 4.5 Plus disse...

Bem... mantenha o tio informado. Mas... não leve a mal ... não conte com minha presença. Não é por nada sabe, é que o RJ é longe pro tio, ainda mais esse troço que vocês chamam de funk.. essas roupitchas das moçoilas. Enfim, vc entendeu.

Juliana disse...

Zona Sul sim, por que nao?
Vc voltará a fazer esse percurso e poderá conferir os cartazes avisando da programacao da Rocinha, tipo o baile do sabonetinho! ;-)
E querendo convite pra esses programas "Rocinha-Mó lazer", é só falar comigo! hahaha
Bjss

Red disse...

Por favor, não indique a Riviera de São Lourenço... eu estou traumatizada...

leo disse...

a musa tá aceitando sugestões? tô morando em frente a um buteco na almirante teffe ótimo. sempre rola umas rodas de sambas aleatórios (até a parte em q os caras lembram a letra.rsrsrsrs

Anônimo disse...

Eu frequento o Heavy Duty, na rua Ceará, bem perto da Vila Mimosa. Mas o boteco dos motoqueiros, pelo visto, é Ipanema perto do tipo de lugares que nossa querida musa pretende indicar por aqui.. hehehe

Gervásio D'Araujo disse...

Querida Musa, frequentarei o blog nas sextas. Dividirá espaço no meu tempo com a Revista Programa, aquela bosta daquele jornaleco da maçonaria internacional (O Globo).
Sugestões? Que tal relacionar os melhores podrões disponíveis para matar a fome noturna com apenas "cinco real"?

Musa de Caminhoneiro disse...

Red, ainda não conheço a Riviera de São Lourenço porém, pelo que descreveu, não é programa popular, mas programa de índio.

Musa de Caminhoneiro disse...

Gerva, Leo, e Rapha. Sugestões serão sempre muito bem-vindas. Afinal, a Musa conhece muito... mas não conhece tudo! Essa dos podrão aí é boa, hein? hehehe
Conheço uns que nem dão revertério no day after!

Musa de Caminhoneiro disse...

Em tempo: a foto que ilustra o post não é do google imagens. Foi feita por mim, em uma festinha que tive o "previlégio" de ir há algum tempo. Boa prévia, não? hehehe

Unknown disse...

Posso te ajudar com dicas do melhor da night em Realengo e adjacências, topas?rs...
"O natural do Rio é o batidãããããoooo..."rs...
Bj!

Anônimo disse...

Minha cara musa, não sei se você viu, mas o Meia-Hora mandou duas manchetes sensacionais ontem e hoje: "Polícia dá uma de sutiã apertado e prende Rose Peituda" e "Show de calouros do céu tem mas um jurado: Pedro de Lara".

Musa de Caminhoneiro disse...

Rapha, como pude perder essa? hahaha
vai virar post!

Anônimo disse...

- Não percam, neste sábado, na Quadra da Ladeira dos Guararapes, em Laranjeiras, o sensacional "Baile do Shortinho Estiloso", valendo cem reais para a gatinha com o shortinho mais ... (pausa) ... es-ti-lo-so".

Assim anuncia, durante toda esta semana, um carro de som que passa a cada trinta minutos embaixo da janela do meu apartamento. Talvez valha, talvez vá lá, talvez vala.

Gabriela Martins disse...

Hahaha, esqueci de falar, mas adorei a foto do blog. Combinou com o nome da coluna.

E se eu ainda namorasse um carioca e estivéssemos no Rio, certamente eu arrastaria o moço prum desses programas.

Musa de Caminhoneiro disse...

Gabi, como disse antes: a foto foi feita por mim mesma numa festinha digna da Mó Lazer. Acho que foi um momento de premonição...