Arretaaaaaadas!! Andréa me mandou uma mensagem falando que viu Alceu elogiando um lugar aqui de Olinda. Mal sabia ela que esse seria o tema de hoje do diário de viagem da Morena Tropicana. Trata-se da Bodega do Véio. É um lugar tão fascinante que não dá pra descrever só com fotos e palavras: fiz uns vídeos pra vocês.
O Bodega é uma espécie de mercearia interiorana, daquela que vendem secos e molhados, sabem? É um balcão apenas, onde só se chega pra pedir cerveja (muito, muito, muito gelada) e afins. Mas o charme e o encanto do lugar passam longe da falta de espaço. A começar pelo dono, que é chamado de... Véio! Uma das figuras mais fantásticas que conheci na minha aventura nordestina. A decoração do lugar também é sensacional. Tem foto de Luiz Gonzaga na Bodega com dedicatória pro Véio, tem um quadro lindo do meu ídolo maior, Chico Sciense e até- acreditem - a certidão de nascimento de Lampião pendurada na parede. Uma coisa misssstchica (como diria Andréa embriagada)!
Do lado de fora, só gente bacana. Em pé, sentadinhas no meio fio, em cadeirinha improvisadas... indescritível. As pessoas vêm puxar conversa, tocam instrumentos, dedicam música pra você... parece que todos são seus amigos de infância (...) No fim, ainda esticamos no Bar da Alama, outro lugar arretado que tem um banco de praça na decoração.
O detalhe sórdido do meu relato de hoje fica por conta do momento piranhagem da viagem. Meu nativo, de cu doce, não quis vir pra Olinda. O que eu fiz? Peguei um gatinho diliça na Bodega chamado (*), tão nativo e tão arretado quanto, porém mais privilegiado anatomicamente falando, se é que me entendem. Mas enfim... como sou volúvel, mas tenho coração, fui almoçar e fazer um afago no namoradinho nativo hoje. Só que... vou encontrar com o (*) na serenata em Olinda daqui a pouco. Ou sejE: agora, tenho um namoradinho em Recife (pro dia) e outro em Olinda (pra noite). Adaptando Alceu: "Aqui em Pernambuco, mão importa de onde vem a manga: eu quero é o gosto e o sumo".
Beijo
La Belle de Jour e de Nuit
domingo, 8 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário