quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Desventuras: o príncipe que virou sapo

Essa desventura é um pouco diferente. Ao contrário das outras fábulas relatadas aqui, a história a seguir não tem um rapaz como vilão...mas eu mesma! Explico:

Meus pais moraram um tempo em Macaé (pra quem nunca ouviu falar, cidade no Norte do Estado do Rio, distante cerca de 3 horas da capital). Pois é...como é de praxe nas cidades pequenas, quase todos os jovens de lá vinham pra capital ou pra Niterói fazer faculdade. Como as passagens são caríssimas, a prefeitura da cidade (que arrecada uma grana de royalties de petróleo) disponibilizava uns ônibus para os pobres universitários irem visitar seus pais nos fins de semana.

Eu nunca morei em Macaé de fato, pois quando meus pais foram pra lá eu já estava na faculdade. Mas nada impedia que eu usufruísse do ônibus para ir visitá-los. E era o que eu fazia, quase todas as sextas-feiras.

E foi numa dessas viagens que protagonizei o mico amoroso que relato a seguir...

Nenhum comentário: