quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Issaaaaaaaaaaa

Tinha que ser na província de Araribóia...

Quem é de Niterói sabe: período eleitoral é época da Kombi do Issaaaaaaaaaaaaaaaa circular pela cidade. Quem é Issaaaaaaaaaaaa? De longe, o maior figuraça deste pleito. Alias, deste e de outros. Em 2002, estava lá. Em 2004, também. Vereador ou deputado, não importa! Issaaaaaaaaaa quer um cargo eletivo! E tenta chegar lá da forma mais prosaica possível. O cara não tem cabos eleitorais distribuindo seus panfletos nas ruas ou tremulando bandeiras com seu numero. Também desconheço a existência de placas, faixas e qualquer tipo de material expositivo da candidatura Issa na cidade.

Ele divulga sua candidatura circulando pelas ruas da Província em uma Kombi branca. Durante as viagens, acena sorridente pras pessoas, enquanto um irritante jingle ecoa dos alto falantes do carro:

Chegou a hora
Faça justiça
Pra estadual vamos votar no Issa
Ele só pensa no bem comum
Vote 11 621


E o refrão (surreal):

Issaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

O jingle é o mesmo em todas as campanhas. Ele deve ter gravado em outros tempos e reaproveitado pra economizar. Seria cômico, se não fosse trágico. Não sei porque, mas Issaaaaaaaaaa incluiu minha rua em seu itinerário diário. Portanto, ouço esta merda diariamente, e o que é pior, às 8h da manha. Inclusive aos sábados e domingos!!!!

O mais impressionante é que o troço pegou. Efeito osmose! Outro dia, tomava um café numa lanchonete do meu bairro quando passa a famigerada Kombi. Todos repetiam, as gargalhadas, o refrão Issaaaaaaaaaaaaaaaaa. Hoje, quando vinha trabalhar, presenciei o mesmo fenômeno. Dezenas de pessoas...Casaizinhos, idosos, vendedores de loja, entregadores de papeizinhos. Quase todos gritavam Issaaaaaaaaaaaaa quando a Kombi passava no centro de Niterói!! Impressionante...

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu votei nele, uma vez ai! Issaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Esse cara é uma praga! Consegue praticamente a onipresença em Nikiti, um horror! Todos o conhecem e mesmo assim ele nunca é eleito. Punição pelo jingle insuportável.

Anônimo disse...

A kombi me acorda diariamente, baby. Meu mau humor matinal vai à estratosfera!

Anônimo disse...

E se eu disser q ele é da minha área e q eu conhecia uma "caba" eleitoral dele?!? rsrsrs O engraçado é q o jingle parece com aqueles dos anos 50! Mais demodé impossível!

Anônimo disse...

Putz nem me fale neste ISSAAAAAAAAAAA. um´porre este cara. vou votar nele so para ver se ele se aposenta. Ele é funcionário publico e quer se aposentar caso complete o pleito dele.