terça-feira, 28 de novembro de 2006

Onde foi parar o bom-senso?


Depois da edificante declaração de Nana Gouvêa- já comentada aqui- achei que não faltava mais nada para o fim dos tempos. Até abrir a Revista de domingo do Globo (que por sinal, é uma bosta) e dar de cara com uma "matéria" com um tal de Reinaldo Lourenço. Estilista, ele exibia aos leitores um pouco do seu estilo de se vestir. A seção, intitulada "Entrando no Armário" (mas que pelo naipe do figura, deveria ter sido rebatizada de "Saindo do Armário"), começava bem.

"Reinaldo Lourenço (???), a mulher Gloria Coelho (???) e o filho Pedro (?????????), cada um com seu estilo, formam a família mais fashion do Brasil."

Família mais fashion do Brasil?? Ah, tá! No texto, detalhes que justificam o título, tão relevante em terras tupiniquins.

"(...)Criou uma coleção chamada Um sonho de Valsa(...)"

"(...)No guarda roupa pessoal também é o rei do mix. A calça é justa e foi comprada numa loja de moda punk em Paris(...)"

"(...)Acalmou o punk com a clássica camisa branca Dior, na qual John Galliano não perdeu a oportunidade de bordar uma libélula negra, símbolo da monarquia."

E continuava...

"Posou de Dior da cabeça aos pés, no apartamento da amiga Bya Aydar" (famosa quem???) explicando:

-Não faço mais coleção masculina. Ultimamente, tenho vontade de vestir camisa branca e de usar peças clássicas de forma contemporânea. A fantasia está no jeito que componho meu look- afirma Reinaldo, dirigindo a foto.
-Pode me fotografar aqui, na frente desta porta, fica mais aristocrático.

Aristocrático? Pois é...

Numa hora dessas é que eu concordo com o ex-chefe de polícia Hélio Luz, quando dizia que se o Rio fosse mesmo violento, peruas não fariam compras no Fashion Mall enquanto mortos de fome armados observam tudo da Rocinha. Ainda bem que não tenho ímpetos homicidas...caso contrário, não sobraria um aristocrático de Dior pra contar a história.

9 comentários:

Anônimo disse...

Caralho, Helio Luz! Sou muito fã dele. Muita coisa mesmo. Helio Luz é o Cara! beijo M!

Anônimo disse...

Alguns pontos: 1) O sonho de todo gay é ter filhos. E há alguns anos, sair do armário era mais complicado. Um casamento de conveniência pra que ele seja mãe é a desculpa perfeita 2) A figura não tem naipe pra usar Dior. Aliás, nem a maior parte das peruas que fazem compras no Fashion Mall. Fazem compras não! A maior parte (e falo isso pq trabalhei lá dentro) "compra", usa uma vez e troca. Investimento único. Isso é de praxe! 3) Aristocracia? pfff Na frente de uma porta? pfff 4) No fundo, tô morrendo de inveja pq não ficaria triste em ter peças de Galliano ou do próprio Lourenço no meu guarda-roupa. Isso sim me causa certos ímpetos homicidas...

Anônimo disse...

É musa, tem os q esperam p ler uma coisa dessas. Sem pré*conceitos mas papo de baitola dá nisso. Deve ser festa de fim de ano e o carnaval q se aproximam. As bibas começam a sair do armário!

Anônimo disse...

E só pra responder, Roberto Carlo é sim de Cachoeiro também... Assim como Rubem Braga e Luz Del Fuego. Esta eu não sei se você conheçe. De qualquer jeito é terra de gente estranha.

Anônimo disse...

Esse cara, sei não... Mas em se falando do repórter também... "bordar uma libélula negra, símbolo da monarquia” Só gostaria de saber que monarquia tem uma libélula como símbolo. Se for a francesa, é uma flor, um lírio... Acho que a veadagem e a ignorância se juntaram perfeitamente nisso.

Anônimo disse...

Esse cara aí não era bicha? (desculpa, não tô a fim de usar o termo politicamente correto)

Musa de Caminhoneiro disse...

Pois é, Gabi...oficialmente, o sujeito tem uma esposa. Mas homem, tenho certeza de que não é! Já conheci alguns espécimes nessa vida e, definitivamente, não são bem diferentes desse aí!

Anônimo disse...

HAHAH...NOSSA TÔ MORRENDO DE RIR ...PQP!!!SÓ VC PRA FAZER UM ABSURDO DESSES FICAR TÃO CÔMICO...

Anônimo disse...

Viado aristocrático, coroa lunática... Dinheiro e inteligência são grandezas inversamente proporcionais?